A Caminho do céu e a importância das lembranças
Pessoas podem ser estranhamente boas, elas são capazes de dizer palavras não dóceis, parecem estar com raiva do mundo em todo tempo, mas estão sempre dispostas a ajudar, ainda que o ato quando visto de longe não demonstre ser algo de seu interesse. Indivíduos assim guardam mágoas inexplicáveis até para si mesmos, estão em constante luta para esquecer o que não foi dito ou feito, eles aprenderam a machucar antes que alguém exponha novamente suas feridas não cicatrizadas. A Caminho do céu é um dorama lançado em 2021, disponível na Netflix e que fala justamente daqueles indivíduos ditos anteriormente.
Entendo que muitos que já viram o drama provavelmente estranharão a afirmação falada no paragrafo acima, afinal como o próprio trailer defende, o enredo presente ao decorrer dos episódios relata sobre a história dos falecidos e como as suas dores influenciaram em suas escolhas durante a vida. Deste modo, dizer que o foco central é a respeito de seres humanos um tanto quanto amargurados, pode em primeira instância aparentar ser uma ousadia da minha parte. A questão é que cada um dos personagens apresentados são apenas uma demonstração do processo que como telespectadores estamos efetuando com o Cha Sang-gu (para aqueles que são ruins com nomes como eu, este é o tio).
O ponto é que enquanto ele aprende a importar-se com os mortos entendendo quem foram e o porquê de serem assim, nós estamos fazendo o mesmo só que com o Cha Sang-gu. Desde da sua primeira aparição sentimos raiva, descontentamento e provavelmente receio do que pode acontecer com Han Geu-ru, contudo, a medida em que as lembranças dos passado são trazidas a tona começamos a compreender, que por detrás daquela personalidade inóspita, haviam rancores provindos de circunstâncias em que o amor era escasso. No fim, notamos que estamos concordando com o Han Geu-ru, pois de fato seu tio era uma pessoa estranhamente boa.
Apesar de muito comunicar a respeito da valorização da vida, a relevância de pensarmos como o contar dos nossos dias serão cessados em algum instante e qual será a história por nós deixada, A Caminho do céu não é apenas isso, pelo contrário, é um convite a audiência a torna-se mais sensível aos que estão a sua volta, de modo a notá-los não somente pelos seus erros, mas tentar saber como chegaram à aquela maneira de apresentar-se ao mundo, para desta forma seremos capazes de enxergar além do ódio.
O ódio provoca brigas, mas o amor cobre todas as ofensas. - Provérbios 10:12
╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺╺
Ei jovem! Muito obrigada por ter lido o texto, foi um prazer tê-lo aqui. Depois me dê sua opinião aqui nos comentários, será ótimo ler.
Até mais, abraços no coração chingus ♡
➼ Para mais publicações siga o instagram @singelacerteza
Comentários
Postar um comentário