O que é o dízimo



Pergunte a alguém qual o tema mais polêmico relacionado ao cristianimo, e provavelmente uma das repostas será o dízimo. Uma parte significativa de indivíduos, que estejam dentro do contexto cristão ou não, desconhecem a relevância de apresentar o dízimo a Deus, e por isso criam barreiras em discutir o assunto. Para elucidar o ponto acima, é preciso conhecer alguns tópicos responsáveis por construir o pensamento bíblico a respeito desse.

Quem é a igreja? 



Antes de formentar a concepção em relação ao dízimo, e expor a sua importância para a vida de um cristão, é preciso primeiro entender o que é a igreja.

Diversas pessoas acreditam que a igreja seja um prédio, ponto de pregação, hospital, local de elevação humana ou um clube, quando na realidade a percepção bíblica de igreja é totalmente distinta.

Segundo a Bíblia, a base do cristianismo, igreja são as pessoas, que confessam Cristo como seu Senhor e Salvador, e ao se submeterem a Ele, se tornam morada de Deus. A junção de vários desses confessos cristãos geram a família de Cristo, com uma aliança de auxiliar um ao outro e, em especial, sendo a responsável por propagar a mensagem da morte e ressurreição de Jesus.

Por que dar o dízimo?


Oferecer a décima parte do rendimento mensal compoem uma forma de expressar generosidade perante a família de Cristo, compartilhando com os mais necessitados. Portanto, além de garantir recursos aos que precisam de ajuda, auxilia na compreensão de que todas as coisas por Deus foram dadas e a Ele devem retornar. Uma vez que todo o percurso até a obtenção do dinheiro foi providência de Jesus, desde o respirar de cada dia e a força para prosseguir.

Sendo assim, o dízimo não é uma barganha com Deus, a fim obter uma próspera conta bancária, e sim a construção de uma mentalidade de entrega total, dos momentos complicados aos mais vantajosos, reconhecendo que a provisão e o entendimento somente é advindo do Salvador.

Roubos na igreja



A infeliz realidade de existirem comunidades cristãs, que roubam dos fiéis não é fator responsável por anular o mandamento divino, mas algo que resalta como devemos estar atento ao local em que servimos, a fim de não ficarmos contaminados com os dizeres alheios.

Portanto, é de extrema importância apresentarmos um caminhar continuo em conhecer a palavra de Deus. A triste presença de uma sociedade com ausente opinião própria, possuindo diversos indivíduos pertencentes ao efeito manada, ou seja, aqueles que repetem as ações alheias com o propósito de obter o melhor resultado, sem que esse contenha uma bagagem de saberes, acaba por construir uma igreja com teologia pobre em profundidade e fácil de ser enganada por aquilo que mais lhe convém.

Além disso, vale ressaltar que não é porque uma dentre várias rouba, que as demais fazem o mesmo. Muitos cometem o erro de falar a falácia de generalização ao unir uma pequena amostra para comprovar uma afirmação inconsistente.

💜

Espero que tenha ajudado a compreender, que Deus os abençoe muito. Au revoir!







Comentários

Postagens mais visitadas